COMO SABER QUAL É A EMBALAGEM IDEAL PARA SEU PRODUTO?


Escolher corretamente o material e a embalagem para o seu negócio é uma das etapas mais importantes do processo de produção, já que a embalagem será fabricada dentro das especificações do seu conteúdo.


E não só para proteger o produto, a embalagem também é muito importante na hora de promover e posicionar a identidade da sua marca para aproximar sua empresa do público-alvo.


Neste artigo, trouxemos algumas dicas do que você deve considerar ao escolher o tipo e a embalagem certa para o seu produto. Confira!


DÊ PREFERÊNCIA ÀS EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS


De acordo com a Opinion Box (plataforma de pesquisa de mercado), desde 2019 a sustentabilidade é um tema importante para 82% dos brasileiros. 


Os consumidores estão dispostos até mesmo a gastar mais se sentirem que estão fazendo algo pelo meio ambiente. Mais de 62% dos entrevistados no levantamento, disseram que preferem pagar mais caro por um produto que seja sustentável e ambientalmente responsável.


Por isso, é muito importante procurar fornecedores que possuam compromisso ambiental e uma produção autossustentável. Isso reforça a preocupação da empresa com o meio ambiente, refletindo positivamente na sua reputação, já que conquista a atenção e a lealdade dos consumidores. 



Fonte: Confira aqui


INVISTA EM QUALIDADE E DURABILIDADE 


Segundo a ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) a produção de embalagens cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020. 


Os fatores que impulsionam o aumento da produção do setor, incluem a crescente popularidade do e-commerce e o aumento da concorrência nas prateleiras das lojas, onde as embalagens com maior qualidade e durabilidade ganham destaque.


Fonte: Clique aqui e confira


E para cada tipo de produto, existe um acabamento correto para transportar ou armazenar em segurança. Falamos um pouco sobre essas especificações a seguir, confira:


AS DIFERENÇAS ENTRE AS ONDAS DAS EMBALAGENS


O papelão ondulado trata-se de uma estrutura formada por uma folha ondulada e canelada, com outras duas camadas planas. A folha ondulada é o miolo do material. Dependendo da espessura e/ou do número de miolos, conferindo maior ou menor resistência. 


Confira as diferenças entre as ondas B, C e BC:



  • ONDA B – Papelão Onda Baixa


Espessura de 3,0 mm (+/-10%)


Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lados aos elementos planos (capas).



  • ONDA C – Papelão Onda Alta


Espessura de 3,5 mm (+/-10%)


Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lados aos elementos planos (capas).


O papelão ondulado pode ter várias combinações de papéis em sua composição. Dependendo da utilização, é possível contar com gramaturas de componentes maiores para aumentar a resistência.



  •  ONDA BC – Papelão Onda Dupla


Espessura de 6,5mm (+/-10%)


Estrutura formada por dois elementos ondulados (miolos) colados a três elementos planos (capas).


PROCURANDO SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA EMBALAGENS DE PAPELÃO?


Agora que você já conhece os principais tipos de material das nossas embalagens, que tal conhecer mais sobre as soluções em embalagens que a Colley oferece? Entre em contato com a gente clicando aqui!


Com nossa estrutura e tecnologia, conseguimos transformar papéis já utilizados em um produto que não prejudica o meio ambiente.


Colley - Especialista em papel e embalagens sustentáveis desde 1989


 



07 MAR 2022

COMO SABER QUAL É A EMBALAGEM IDEAL PARA SEU PRODUTO?